Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 13/06/2016 | 17h57

Recall por airbags Takata afeta moto Honda

Bolsas infláveis com defeito podem projetar fragmentos metálicos
REDAÇÃO AB

Airbags Takata com defeito foram instalados também na moto Honda GL 1800 Gold Wing dos modelos 2007 a 2010. A montadora percebeu que em caso de impacto com disparo da bolsa inflável pode haver o rompimento da estrutura do insuflador, permitindo a projeção de fragmentos metálicos. Em situações extremas, o defeito pode causar danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes e/ou terceiros. Esse mesmo tipo de falha atingiu automóveis equipados com airbags Takata.

As motos Gold Wing da campanha foram produzidas entre 7 de setembro de 2006 e 18 de fevereiro de 2009. A partir do dia 31 de outubro os proprietários deverão procurar uma concessionária Honda Dream para substituição gratuita do sistema de airbag.

O cliente deve confirmar a real necessidade de reparo no site www.honda.com.br/recall/motos ou pelo 0800-055-2221 (de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas). Os endereços das concessionárias Honda Dream em todo o Brasil podem ser consultados em aqui.

A Honda oferece como opção a desativação temporária do airbag até a data do reparo definitivo.

Tags: Recall, airbags, Takata, moto, Honda, Honda Dream, Gold Wing.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência