Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 10/06/2016 | 20h16

Navistar firma parceria estratégica com GM para o segmento de vans

Montadora irá produzir seus utilitários em planta da parceira em Springfield, EUA

REDAÇÃO AB

A Navistar anuncia uma nova parceria com a General Motors (GM) para a fabricação de vans das linhas Chevrolet Express e GMC Savana, para serem fabricados em sua unidade localizada em Springfield, Ohio, nos Estados Unidos. Ambas as marcas pertencentes à montadora são especializadas em utilitários de serviços, como ambulâncias e ônibus escolares. As empresas não divulgaram outros detalhes do negócio, tais como investimentos ou novos produtos.

“Nossa fábrica de Springfield é uma parte importante da nossa estratégia de produção, estamos preparando a unidade para uma concentração maior de volume de produtos leves e médios. E este [acordo] é um passo importante para este nosso objetivo de conduzir a qualidade na indústria de veículos comerciais”, disse Persio Lisboa, presidente de operações da Navistar.

“Esta parceria irá fornecer à nossa fábrica de Wentzville [Missouri/EUA] mais flexibilidade para acompanhar a demanda contínua de caminhões de médio porte e de vans”, completou o vice-presidente de manufatura e de relações do trabalho para a GM América do Norte, Cathy Clegg.

Em sua unidade de Springfield a Navistar fabrica principalmente os caminhões DuraStar e WorkStar. Em setembro do ano passado, as duas empresas já haviam divulgado uma outra parceria de longo prazo para desenvolver e produzir um caminhão médio naquela mesma planta a partir de 2018. Este produto será desenvolvido em conjunto e disponível tanto pela marca International quanto pela Chevrolet, marcando o retorno da Navistar ao mercado de modelos médios.



Tags: Navistar, General Motors, GM, parceria, vans.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência