Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford lança Ka+ na Europa com melhorias

Lançamentos | 10/06/2016 | 18h56

Ford lança Ka+ na Europa com melhorias

Desenvolvido no Brasil, modelo ganha motor 1.2 e pacote completo de itens

REDAÇÃO AB

A Ford lança na Europa o modelo Ka+, que diferente do Brasil, se trata da versão hatch do modelo. Aqui, enquanto o nome Ka+ se refere à versão sedã, no mercado europeu servirá para diferenciar o carro de sua versão anterior, que pertencia ao segmento de subcompactos.

Para o consumidor europeu, o modelo traz diferenciação na grade dianteira e um pacote mais completo de itens de série, como seis airbags, controle eletrônico de estabilidade com assistente de partida em rampa, limitador de velocidade, ar-condicionado, trava, vidros dianteiros e espelhos elétricos, sistema de conectividade Sync com AppLink e chave de segurança MyKey. No Brasil, as versões mais completas têm controles de tração e estabilidade e dois airbags.

Apesar disso, a versão brasileira tem mais vantagem quanto à motorização: por aqui, o Ka+ é equipado com os motores flex 1.0 (3 cilindros) de 85 cavalos e 1.5 de 111 cv, enquanto que na Europa terá apenas uma versão com propulsor Duratec 1.2 a gasolina com as opções de 70 cv ou 85 cv, o mesmo da família do Fiesta 1.25, com duplo comando independente de válvulas e transmissão manual de cinco velocidades. A versão de 85 cv oferece ainda controle eletrônico de temperatura, volante em couro com piloto automático, bancos dianteiros aquecidos, sistema de áudio DAB, sensor de ré, vidros elétricos traseiros, retrovisores aquecidos e retráteis, vidros escurecidos e rodas de liga leve de 15 polegadas.

O veículo também passou por um programa de desenvolvimento intensivo para atender as condições de direção europeias. A calibração final foi feita no campo de provas de Lommel, na Bélgica, e em estradas do continente.

Sua pré-venda começa neste mês na Europa, mas as entregas ficam apenas mais para o fim do ano.

“O novo Ka+ prova que escolher um carro compacto não significa fazer sacrifícios”, diz Darren Palmer, diretor de carros compactos da Ford Europa. “Ele segue o alto padrão definido pelo Fiesta, B-Max e Ecosport, com o estilo, espaço, tecnologia e refinamento que os consumidores europeus desejam”, finaliza.

Para lançar o modelo, a montadora fez um vídeo para viralizar na internet:



Tags: Ford, Ka+, lançamento, Europa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência