Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
GM lança compartilhamento de carros para funcionários

Mobilidade | 10/06/2016 | 16h46

GM lança compartilhamento de carros para funcionários

Programa piloto Maven atenderá empregados na fábrica de São Caetano

REDAÇÃO AB

A General Motors traz ao Brasil o programa de compartilhamento de carros Maven, que será utilizado como piloto para seus funcionários da fábrica de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Para utilizar os veículos do programa, os empregados cadastrados da GM poderão efetuar as reservas, travar e destravar as portas do veículo por meio de aplicativo para smartphone.

Nessa primeira fase, o deslocamento, a retirada e a entrega dos veículos serão feitos em pontos específicos dentro do complexo. O valor a ser pago é R$ 35 por hora ou até R$ 210 para uma reserva de 24 horas, já incluído combustível e seguro do carro. O pagamento é efetuado pela folha de pagamento do empregado. A plataforma faz parte do campo de desenvolvimento global da montadora para opções de mobilidade urbana.

“GM está na vanguarda de redefinir o futuro da mobilidade pessoal com o lançamento do nosso piloto de serviço de compartilhamento de carros, com a inovação e a liderança em conectividade veicular através de OnStar. Estamos numa posição única para fornecer o alto nível de serviços personalizados de mobilidade urbana que os nossos clientes esperam hoje e desejam no futuro”, afirma em nota Santiago Chamorro, presidente da GM no Brasil.

A frota será formada apenas o Cruze LTZ disponível, equipado com o sistema de telemática OnStar. A montadora não informa quantos carros compõem a frota.

“Os empregados querem opções para se movimentar pela cidade com opções de flexibilidade e personalização. O Maven é apenas uma parte da estratégia de mobilidade urbana global da GM. Vemos as preferências dos consumidores em evolução, tais como o compartilhamento de automóvel, como oportunidades reais de negócios que poderemos incluir rapidamente em nossas capacidades existentes, tais como OnStar”, comenta Samuel Russel, diretor de marketing.

Em outros países, a GM já mantém programas de mobilidade urbana, como o investimento no de caronas Flinc, na Alemanha, o CarUnity, de compartilhamento de veículos da Opel, o Let’s Drive NYC, que vai desde o compartilhamento de bicicletas Zagster, no centro de desenvolvimento técnico nos Estados Unidos, até a parceria com a Universidade de Jiao, na China, para a integração de carros EN-V 2.0 da Chevrolet em um sistema de transporte de multimodal. Nos Estados Unidos a empresa conta com o Lyft e o próprio Maven.



Tags: General Motors, GM, compartilhamento, Maven, São Caetano do Sul.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência