Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
FCA anuncia recall no Brasil por causa de airbags Takata

Segurança | 10/06/2016 | 16h3

FCA anuncia recall no Brasil por causa de airbags Takata

Mais de 7,8 mil modelos Chrysler 300, Jeep Wrangler e RAM são notificados
REDAÇÃO AB

A FCA – Fiat Chrysler Automobiles – anuncia um recall de 7.896 veículos no Brasil por causa de airbags defeituosos da Takata, desta vez no dispositivo voltado ao passageiro dianteiro. Em comunicado divulgado na sexta-feira, 10, a montadora informa que notificará os proprietários sobre a possibilidade de ocorrer o rompimento do alojamento do inflador, provocando a soltura e dispersão de fragmentos de metal em caso de colisão, causando eventualmente danos físicos graves ao passageiro, bem como aos demais ocupantes do veículo.

Na nota, a FCA apenas informa sobre a notificação dos modelos envolvidos, das marcas Chrysler, Jeep e RAM (veja tabela abaixo), acrescentando que “tão logo a solução técnica esteja disponível, os proprietários serão convocados para a segunda fase”.

O caso dos airbags defeituosos da Takata veio a público há 3 anos e é considerado o maior recall da história, envolvendo cerca de 50 milhões de carros em todo o mundo. O problema está relacionado e pelo menos 13 mortes no exterior. Uma falha no dispositivo faz com que o airbag, ao ser aberto, provoque a dispersão de partes metálicas contra os ocupantes, com possibilidade de ferimentos graves. No mês passado, a Takata havia admitido que mais 40 milhões de veículos seriam incluídos no recall global, agora com foco no airbag do passageiro e não mais no do motorista, como o anterior (leia aqui).

Veja os modelos, suas quantidades e chassis (não sequenciais) envolvidos neste recall:

Tags: FCA, Fiat Chrysler, recall, airbag, Takata, Jeep, RAM.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência