NOTÍCIAS
10/06/2016 | 16h03

Segurança

FCA anuncia recall no Brasil por causa de airbags Takata

Mais de 7,8 mil modelos Chrysler 300, Jeep Wrangler e RAM são notificados


REDAÇÃO AB

A FCA – Fiat Chrysler Automobiles – anuncia um recall de 7.896 veículos no Brasil por causa de airbags defeituosos da Takata, desta vez no dispositivo voltado ao passageiro dianteiro. Em comunicado divulgado na sexta-feira, 10, a montadora informa que notificará os proprietários sobre a possibilidade de ocorrer o rompimento do alojamento do inflador, provocando a soltura e dispersão de fragmentos de metal em caso de colisão, causando eventualmente danos físicos graves ao passageiro, bem como aos demais ocupantes do veículo.

Na nota, a FCA apenas informa sobre a notificação dos modelos envolvidos, das marcas Chrysler, Jeep e RAM (veja tabela abaixo), acrescentando que “tão logo a solução técnica esteja disponível, os proprietários serão convocados para a segunda fase”.

O caso dos airbags defeituosos da Takata veio a público há 3 anos e é considerado o maior recall da história, envolvendo cerca de 50 milhões de carros em todo o mundo. O problema está relacionado e pelo menos 13 mortes no exterior. Uma falha no dispositivo faz com que o airbag, ao ser aberto, provoque a dispersão de partes metálicas contra os ocupantes, com possibilidade de ferimentos graves. No mês passado, a Takata havia admitido que mais 40 milhões de veículos seriam incluídos no recall global, agora com foco no airbag do passageiro e não mais no do motorista, como o anterior (leia aqui).

Veja os modelos, suas quantidades e chassis (não sequenciais) envolvidos neste recall:

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 25/04/2017
Fim do Inovar-Auto abre oportunidades de debates sobre a sua evolução

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement
INOVAÇÃO | 24/04/2017
Ter empatia com consumidor é essencial para o sucesso
DE CARRO POR AÍ | 20/04/2017
Primeiras unidades da nova versão chegam em julho
AUTOINFORME | 19/04/2017
Montadora chinesa investe para melhorar produtos
QUALIDADE | 21/03/2017
Jovens buscam solução de mobilidade e querem permanecer conectados
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
DISTRIBUIÇÃO | 09/08/2016
Crise pode reduzir negócios no pós-venda ou ser oportunidade para manter clientes mais próximos
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes