Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 09/06/2016 | 18h21

Honda ampliará pesquisas em tecnologias inteligentes

Divisão de P&D terá novo laboratório colaborativo em Akasaka no Japão

REDAÇÃO AB

A Honda R&D, divisão dedicada à pesquisa e desenvolvimento, ampliará sua atuação com o anúncio de um novo laboratório no distrito de Akasaka, Tóquio, no Japão, a fim de intensificar suas atividades com foco em tecnologias inteligentes. Previsto para ser inaugurado em setembro deste ano, o local servirá como um espaço de criação conjunta entre a montadora e especialistas e institutos de pesquisa e desenvolvimento para acelerar a aplicação prática de novas tecnologias avançadas no campo da mobilidade.

Em 2003, a divisão inaugurou o Instituto de Pesquisa Honda (HRI, na sigla em inglês) com a finalidade de incentivar as pesquisas de ponta na área de tecnologias inteligentes, que exploram áreas de conhecimento que vão além da engenharia mecânica, como por exemplo pesquisas neurológicas e de reconhecimento visual e auditivo. Desde então, o instituto conduz estudos em diversos campos ao mesmo tempo em que estabelece uma rede global de pesquisadores das ciências avançadas em suas instalações em Frankfurt, na Alemanha, no Vale do Silício e Columbus, nos Estados Unidos, e em Wako-City, na província de Saitama, no Japão.

No Vale do Silício há ainda uma operação satélite, a Honda Silicon Valley Lab, que trabalha em colaboração com o Instituto de Pesquisa Honda nos Estados Unidos.



Tags: Honda, laboratório, pesquisa, desenvolvimento, P&D, tecnologias inteligentes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência