Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 07/06/2016 | 16h00

Marcopolo e Scania vendem 295 ônibus para Gana

Lote será usado no BRT da capital Accra e no transporte intermunicipal

REDAÇÃO AB

A Marcopolo fechou uma grande venda de 295 novos ônibus para Gana, na África. O contrato foi realizado em parceria com a Scania, fornecedora dos chassis. Os veículos serão utilizados no transporte urbano de passageiros de Accra, capital do país e, no transporte intermunicipal.

“O fornecimento representa um dos maiores volumes de exportação em um único pedido (...) Envolveu várias rodadas de negociação no Brasil e no país africano. A atratividade da proposta da Marcopolo, tanto em produtos como em serviços de pós-venda, foi fundamental para o fechamento do contrato”, afirma gerente de exportação da Marcopolo, Ricardo Portolan.

A produção do lote será concluída neste ano. Dos 295 ônibus, 245 são do modelo Viale para utilização no sistema BRT de Accra. As outras 50 unidades são dos modelos rodoviários Paradiso 1200, Viaggio 1050 e Ideale, que farão linhas entre municípios.



Tags: Marcopolo, Scania, BRT, Gana, Viale, Ricardo Portolan, Paradiso, Viaggio, Ideale.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência