Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 02/06/2016 | 18h20

Tucson torna-se o 5º SUV mais vendido

Hyundai subiu duas posições em 2016, superando ix35 e Chevrolet Tracker

MÁRIO CURCIO, AB

Na base do custo-benefício, o veterano Hyundai Tucson, montado no Brasil pelo Grupo Caoa, subiu duas posições este ano no ranking dos utilitários esportivos ou SUVs. O modelo começou 2016 em sétimo e agora ocupa a quinta posição no segmento. Superou outro Hyundai, o ix35, e também o Chevrolet Tracker.

- Veja aqui as estatísticas completas da Fenabrave.

De janeiro a maio o Tucson teve 5,3 mil unidades emplacadas. Já o ix35 anotou 3,9 mil licenciamentos no período e caiu desde o início do ano da sexta para a nona posição.

Apesar do desenho defasado (com mais de uma década), o Tucson tem motor 2.0 flex e câmbio automático como itens de série e desde abril está com preço sugerido de R$ 69.990. Como comparação, um Ford EcoSport 1.6 manual tem tabela de R$ 68.490.

Outras vantagens do Hyundai são o bom espaço interno, o porta-malas de 644 litros que pode ser acessado pela abertura do vidro traseiro (não é preciso abrir a tampa inteira). O Tucson começou a ser vendido em 2005 como importado, mas passou a ser montado em 2010 em Anápolis (GO), onde já era nacionalizado desde 2007 o caminhão HR. Lá também é produzido desde 2013 o ix35.

HR-V CONSOLIDA LIDERANÇA

O Honda HR-V consolida a liderança dos utilitários esportivos. Teve 25,6 mil unidades licenciadas de janeiro a maio e abriu vantagem de quase 4 mil unidades sobre o também desejado Jeep Renegade. Ao Ford EcoSport resta a tarefa de segurar-se no terceiro lugar. Com 10,4 mil unidades no acumulado do ano, ele tem vantagem inferior a 900 emplacamentos sobre o Renault Duster.

A chegada em agosto do Nissan Kicks (veja aqui) mexerá ainda mais nesse ranking.



Tags: Hyundai, Tucson, ix35, Caoa, Chevrolet, Tracker, Honda, HR-V, Jeep, Renegade, Ford, EcoSport, Renault, Duster.

Comentários

  • Julian Cassimiro

    Veterano? Esse deveria sair da concessionária já com placa preta.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência