Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Bosch ampliou em 6,6% os negócios na América Latina

Autopeças | 02/06/2016 | 14h51

Bosch ampliou em 6,6% os negócios na América Latina

Bom resultado de 2015 foi puxado pelas vendas fora do setor automotivo

REDAÇÃO AB

A Bosch divulgou os resultados obtidos na América Latina em 2015. Mesmo com o cenário de contração econômica, a empresa conseguiu ampliar as vendas líquidas totais em 6,6%, considerando também exportações e entregas às empresas coligadas. O aumento elevou o faturamento na região para a marca de R$ 6 bilhões. A boa performance fui puxada por negócios fora do setor automotivo.

Segundo a companhia, as vendas para as áreas de bens de consumo, energia, tecnologia predial e tecnologia industrial caminharam bem. As exportações feitas a partir da América Latina cresceram 22% ao longo de 2015. Com isso, as entregas internacionais alcançaram participação de 30% no faturamento.

O Brasil, mesmo em crise, continuou como o principal mercado da empresa na região. O país respondeu por 50% do volume de vendas do ano passado, o que equivale a R$ 4,7 bilhões. Deste total, 30% foram destinados à exportação a outros mercados do continente, além de Estados Unidos e Europa, entre outras regiões.

Apesar de ter registrado resultado positivo, a Bosch reconhece que o momento é de fortes desafios. "Acreditamos que a estabilidade política é crucial para retomar o crescimento da economia e recuperar a credibilidade dos investidores e dos consumidores”, aponta em comunicado Besaliel Botelho, presidente do Grupo Bosch América Latina.

EXPECTATIVAS

O aprofundamento da crise no Brasil não deve frear os negócios da empresa. A expectativa da Bosch para 2016 é de crescimento moderado puxado pelo aumento das exportações, que tem câmbio favorável. Outro fator positivo é a perspectiva de crescimento dos negócios não automotivos.

A evolução eve ser amparada pelo investimento de R$ 150 milhões que a companhia projeta para a América Latina este ano. O aporte, que tem como principal foco a modernização das linhas de produção, dá continuidade ao R$ 1,7 bilhão aplicado pela empresa na região nos últimos 10 anos.



Tags: Bosch, crescimento, resultado, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência