Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota pode comprar duas empresas do grupo do Google

Tecnologia | 01/06/2016 | 15h43

Toyota pode comprar duas empresas do grupo do Google

Aquisições pretendem incrementar área de robótica da montadora

REDAÇÃO AB

A Toyota negocia a compra de duas empresas da Alphabet, holding que, entre outras companhias, detém o controle do Google. O jornal japonês Nikkei aponta que a montadora teria interesse em adquirir a Boston Dynamics, com sede nos Estados Unidos, e a Schaft, fundada por um estudante da Universidade de Tóquio. As empresas atuam na área de robótica avançada.

A publicação afirma que o objetivo do negócio é fortalecer o Toyota Research Institute (TRI), criado no ano passado com investimento de US$ 1 bilhão da companhia. A iniciativa, focada em inteligência artificial e robótica, pretende ser uma incubadora para a área de pesquisa e desenvolvimento (P&D) que atue em tecnologias que poderão ser usadas em carros autônomos ou até em novas soluções para casas.

Procurada pela imprensa japonesa, a Toyota não quis comentar o assunto. “O TRI normalmente discute possíveis colaborações com parceiros que poderiam ajudar a criar carros melhores e impulsionar os nossos esforços de P&D. Não temos mais nenhum detalhe para divulgar sobre este assunto no momento”, apontou a empresa em comunicado.

Caso se concretize, a compra será mais um movimento da Toyota para oferecer saltos tecnológicos em seus veículos. Além de criar o TRI, a montadora firmou recentemente parceria com o Uber (leia aqui).



Tags: Toyota, Alphabet, Google, Boston Dynamic, Schaft.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência