Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 01/06/2016 | 12h09

MAN entrega 16 ônibus à Monte Alegre Turismo

Lote inclui chassis com suspensões pneumáticas e convencionais

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America entregou 16 Volksbus para a Monte Alegre, empresa com sede em Piracicaba (SP). O lote adquirido inclui dez unidades do 17.230 OD Full Air, com suspensões pneumáticas integrais, e seis do chassi 17.280 OT.

De acordo com a MAN, os motores EGR, que dispensam o uso de Arla 32, orientaram a escolha dos Volksbus. “A motorização oferece ótima relação custo-benefício. Diante do cenário econômico, cada decisão é tomada após muitos cálculos de desempenho”, afirma o proprietário da Monte Alegre, José Luiz Benetton.

O chassi 17.230 OD é indicado para operações severas de transporte urbano e fretamento. É adaptável a carrocerias com até 13,2 metros. Utiliza embreagem de 395 milímetros de diâmetro e transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servoassistência e trocas de marcha acionadas por cabos. Pode utilizar também a caixa automatizada V-Tronic, que reduz o esforço do motorista.

O modelo 17.280 OT também é indicado para carrocerias com até 13,2 metros.



Tags: MAN Latin America, EGR, suspensões pneumáticas, Monte Alegre.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência