Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 30/05/2016 | 19h22

Mercedes-Benz amplia licença remunerada em SBC

A partir da segunda-feira, 30, medida passa a atingir 1,8 mil funcionários

REDAÇÃO AB

Dando continuidade ao gerenciamento de empregados excedentes, a Mercedes-Benz amplia a partir da segunda-feira, 30, o número total de funcionários em licença remunerada em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Segundo a montadora, a medida que já incluía mais 1 mil funcionários, passa a contar com 1,8 mil pessoas afastadas por tempo indeterminado.

Por meio de sua assessoria, a empresa informa que continuará gerenciando o excedente de pessoal na planta de São Bernardo, calculado pela empresa em 2 mil funcionários. Na semana passada, a Mercedes-Benz anunciou a abertura de mais um PDV (Programa de Demissão Voluntária) até 8 de julho também como forma de gerenciar o pessoal excedente (leia aqui).

A ampliação da licença remunerada também coincide com o fim do PPE (Programa de Proteção ao Emprego) na terça-feira, 31. Por nove meses, a jornada e os salários de cerca de 8 mil funcionários da unidade que aderiram ao programa foram reduzidos em 20%, sendo que metade da redução dos salários (10%) foi financiada pelo Fundo do Amparo ao Trabalhador (FAT), conforme determina a medida lançada pelo governo no ano passado para evitar demissões em massa.

A Mercedes-Benz foi a primeira montadora a aderir ao PPE, em agosto de 2015 (leia aqui).



Tags: Mercedes-Benz, licença remunerada, PPE, PDV, Programa de Proteção ao Emprego, Programa de Demissão Voluntária.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência