Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 30/05/2016 | 15h03

Foton renova parte da frota de caminhões leves da RG Log

Nove modelos de 10 e 3,5 toneladas são implementados com baú e guinchos

REDAÇÃO AB

A Foton fecha mais um contrato de venda, desta vez de nove caminhões leves para a operadora RG Log Logística e Transporte, que realizou testes técnicos e operacionais entre o fim do ano passado e o início deste ano. São quatro unidades do modelo 10 16DT, três do 3.5 11DT e duas do 3.5 14ST, sendo que estes últimos foram implementados com baú para transporte em geral, enquanto os demais foram equipados com guinchos plataformas.

“Trata-se de uma grande oportunidade e um passo importante para a expansão da marca e o reconhecimento da qualidade Foton. Os caminhões Foton proporcionam o que há de melhor em alta tecnologia e economia na operação: são caminhões robustos com excelente capacidade de carga e itens já de série com dois anos de garantia, sem limite de quilometragem, além de motor Cummins, transmissão ZF e injeção eletrônica Bosch”, comenta o diretor de vendas, marketing, e pós-venda da Foton Caminhões, Alcides Cavalcanti.

O diretor presidente da RG Log, André Rossetti, diz que a parceria com a Foton Caminhões é a quatro mãos. “Somos grandes parceiros e posso afirmar que os veículos da marca estão atendendo as nossas necessidades. Para nós do Grupo RG Log é fundamental trabalhar com produtos de alta qualidade, garantindo sempre a excelência em nosso atendimento com o cliente final”, reforça.

O modelo de 3,5 toneladas é oferecido nas versões 11ST (109 cavalos de potência e rodagem simples), 11DT (109 cavalos de potência e rodagem dupla) e o 14ST (130 cavalos de potência e rodagem simples). Podem ser operados por motoristas com habilitação de categoria “B” e atendem as configurações de um VUC (Veículo Urbano de Carga), por isso têm livre acesso às zonas de restrições existentes na maior parte das grandes metrópoles do País. Já o modelo 10 toneladas é ideal para aplicações em grandes centros urbanos, aliando alta capacidade de carga e a opção de poder receber o terceiro eixo e se transformar em um caminhão de 13 toneladas de PBT.

A Foton oferece em seus veículos itens de série como ar-condicionado, vidros e travas elétricas, CD player (na versão 3.5 ton.), MP3 (na versão 10 ton.), volante regulável, acelerador manual eletrônico, sensor sonoro de ré, defletor de ar, cabine basculante, freios ABS, airbag (na versão 3.5 ton.), barras estabilizadoras dianteira e traseira (para maior estabilidade nas curvas) e direção e embreagem hidráulicas.



Tags: Foton, caminhões, frota, RG Log.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência