Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Peugeot revela primeiras imagens do 3008 repaginado

Lançamentos | 23/05/2016 | 20h06

Peugeot revela primeiras imagens do 3008 repaginado

Nova geração do SUV será apresentada durante o Salão de Paris em setembro

REDAÇÃO AB

A Peugeot revela as primeiras imagens do renovado SUV 3008, que chega para ditar as tendências da gama de utilitários esportivos da marca. Desde o design, passando por arquitetura e desempenho, o veículo traz as principais inovações que a montadora reservou para sua categoria, que está em plena expansão em todo o mundo. Com lançamento previsto para outubro deste ano e primeiro na Europa, sua primeira aparição será no Salão de Paris, na França, agendado para o fim de setembro. O modelo chega em três versões de motorização – 1.2, 1.6 e 2.0 – sendo quatro opções à gasolina e cinco a diesel.

Internamente, chama a atenção a nova composição do painel de instrumentos que traz o conceito i-Cockpit, já utilizado em outros modelos da marca e que alia volante de dimensões ainda mais reduzidas, painel de instrumentos elevado à frente do volante, o que facilita sua visualização. A central multimídia ergonômica multifuncional traz tela de oito polegadas sensível ao toque, personalizável com cinco modos de visualização, todos acessíveis em comando no volante. A cabine traz ainda sofisticação no acabamento, com revestimentos em couro, detalhes de cromo acetinado e amplas áreas cobertas de material com aspecto carbono e têxtil.

No sistema multimídia é destaque a função mirror screen que permite a reprodução da tela do smartphone na tela do painel, inclusive para utilização de aplicativos, compatível com sistemas customizados para Android e iOS (a partir do iPhone 5).

O desenho externo denota características marcantes dos SUVs, como ampla grade frontal, que dá um ar mais robusto ao veículo; frente verticalizada, capô longo e horizontal, proteções em diferentes pontos, como inferior do para-choque, caixas de rodas e inferior das portas, altura livre do solo ampliada, barras de teto perfiladas e rodas grandes. Como opcional, o teto Black Diamond, em preto brilhante.

O novo 3008 traz o conjunto Advanced Grip Control, sistema de motricidade com antipatinagem com cinco modos de aderência, função HADC que mantém o veículo em baixa velocidade (3 km/h) proporcionando maior controle em declives acentuados e frenagem automática de emergência (Active Safety Brake). Além disso, oferece alerta de risco de colisão (Distance Alert), alerta ativo de ultrapassagem involuntária de linha de estrada (Active Lane Departure Warning), alerta de atenção do condutor, reconhecimento de placas de velocidade e recomendação, regulador de velocidade adaptativo com função stop (BVA) e sistema ativo de vigilância de ponto cego. Para condução urbana, traz assistências para manobras, como o Visiopark (visão 360°) e a última geração do park assist (estacionamento autônomo).



Tags: Peugeot, 3008, SUV, i-Cockpit, Salão de Paris.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência