Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota supera a venda de 9 milhões de híbridos no mundo
No Brasil, Toyota Prius híbrido começou a ser vendido em janeiro de 2013

Elétricos | 20/05/2016 | 14h13

Toyota supera a venda de 9 milhões de híbridos no mundo

Volume inclui Prius, com 5,7 milhões do total, e Coaster Hybrid EV, de 1997

REDAÇÃO AB

A Toyota superou a marca de 9 milhões de veículos híbridos vendidos em todo o mundo em 30 de abril deste ano, desde que lançou o primeiro modelo, o Coaster Hybrid EV, em agosto de 1997. Em dezembro daquele mesmo ano, foi a vez do Prius, o primeiro híbrido para passageiros do mundo a ser produzido em larga escala e atualmente responsável por 5,7 milhões de unidades – ou 63% do volume total. No Brasil, o modelo é vendido desde janeiro de 2013 e desde então soma 783 unidades vendidas.

Neste período, a empresa calcula que com o uso dos seus modelos de propulsão híbrida deixaram de ser emitidos algo em torno de 67 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera. Sua estimativa também aponta que os veículos economizaram aproximadamente 25 bilhões de litros de gasolina em comparação com a quantidade utilizada por veículos convencionais, com propulsão apenas de combustão.

De acordo com o Desafio Ambiental 2050, lançado pela montadora em outubro do ano passado, que define desafios que irá introduzir para reduzir os impactos negativos causados pelos automóveis sobre a saúde do meio ambiente global e para o mais próximo possível ao nível zero de emissão, a meta da Toyota é expandir o portfólio de veículos híbridos a fim de atingir a venda anual de 1,5 milhão de unidades e alcançar o volume de 15 milhões de veículos emplacados até 2020.

Tags: Toyota, híbridos, Prius, Coaster Hybrid EV.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência