Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 18/05/2016 | 20h24

CNH Industrial troca direção de compras

Osias Galantine deixa a empresa e Carlo Martorano assume seu lugar

PEDRO KUTNEY, AB

Osias Galantine deixou repentinamente na última sexta-feira, 13, a direção de compras da CNH Industrial América Latina, cargo que ocupava desde setembro de 2014, quando migrou da mesma posição que tinha na FCA (Fiat Chrysler Automobiles) para a nova empresa, também derivada do antigo Grupo Fiat. A CNHi confirmou a saída de Galantine e também o seu substituto: Carlo Martorano é o novo diretor da área que tem orçamento de cerca de US$ 1 bilhão na região.

Engenheiro e brasileiro, Martorano atuou em ações de otimização de custos na Iveco em Sete Lagoas (MG). Na divisão de caminhões e ônibus do grupo CNHi, liderou projetos nas áreas de ganhos de eficiência em logística e manufatura, nacionalização de peças e componentes e redução de desperdícios. O executivo ingressou na divisão de automóveis do Grupo Fiat em 2005, em Turim, na Itália, como gerente de compras responsável por processos de certificação e aferição da qualidade de fornecedores. Em 2009, retornou ao Brasil e passou para o braço de veículos comerciais da companhia como responsável pelo desenvolvimento de produto e fornecedores da Iveco para a América Latina. Três anos depois assumiu a direção de compras da Iveco para a Austrália e Nova Zelândia. Voltou à operação da CNHi América Latina em 2015 e passou pelas gerências de compras, desenvolvimento de produto e otimização de custos do setor de construção, caminhões e ônibus.

Martorano trabalha no setor automotivo desde sua graduação em engenharia mecânica na FEI, em 1997, quando ingressou na General Motors como coordenador de projetos, envolvido no desenvolvimento de processos e fornecedores. Assumiu a mesma função na Volkswagen, para onde se transferiu em 2000 e ficou até ingressar na Fiat. O engenheiro também cursou especialização em administração (MBA) na Fundação Getúlio Vargas e passou pelo programa de desenvolvimento de executivos da Fundação Dom Cabral.

Ainda sem destino definido, Osias Galantine teve longa trajetória no Grupo Fiat e passou tanto pela FCA como CNHi. Na época em que a companhia italiana se associou à General Motors e unificou as áreas de compras, o executivo foi responsável entre 2001 e 2004 pelas aquisições de componentes metálicos na GM Brasil e chegou a diretor do setor, onde ficou até 2005. Galantine assumiu a direção de compras da Fiat em 2008 e fez muitas idas e vindas dentro da área na mesma corporação. Em 2011 tornou-se chefe mundial da área de suprimentos do Grupo Fiat e um ano depois migrou para dirigir as compras da Fiat Industrial (hoje CNH Industrial). Mais um ano e voltou ao posto na CNHi, de onde saiu agora.



Tags: CNH Industrial, compras, carreiras, Osias Galantine, Carlo Matorano.

Comentários

  • Yuri Lauar

    Excelente profissional o Martorano. Novos tempos para a CNH!!

  • Delcyro Lopes Gonçalves Junior

    Trabalhei com o Osias na FCA e posso dizer sem dúvida que foi um dos mais inteligentes profissionais que já conheci. Muito competente e sério. Boa sorte nos novos desafios Osias.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência