Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jeep Renegade tem seu primeiro recall no Brasil
Jeep Renegade versão 1.8 automática é alvo de primeiro recall do modelo no Brasil

Segurança | 18/05/2016 | 15h25

Jeep Renegade tem seu primeiro recall no Brasil

Mais de 24,5 mil podem ter defeito no software da central de controle do motor

REDAÇÃO AB

A Jeep convoca os proprietários do Renegade ano e modelo 2015 e 2016 vendidos no Brasil para verificação e atualização do software da central de controle do motor, o Cruise Control, responsável pelo gerenciamento do controle de velocidade do veículo. Este é o primeiro recall do modelo fabricado no polo automotivo do Grupo FCA Fiat Chrysler em Goiana (PE) e envolve 24.599 unidades da versão 1.8 flex automático, cujos chassis (não sequenciais) vão de 988611122FK000379 a 988611122GK038985.

Em comunicado, a montadora informa a possibilidade de desligamento do motor em caso do Cruise Control estar ativado em descidas. Tal defeito também pode alterar as características da direção elétrica e da frenagem, aumentando o risco de colisão, o que pode causar danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e a terceiros.

Neste caso a Jeep recomenda aos seus consumidores que não utilizem o Cruise Control dos veículos envolvidos até que o serviço seja realizado. O tempo estimado para a inspeção e reparos gratuitos é de 30 minutos, podendo variar conforme o fluxo de atendimento na concessionária. A montadora também recomenda o agendamento para a realização do serviço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 7150 ou no site www.jeep.com.br/recall.



Tags: Recall, Jeep, Renegade, software, controle do motor.

Comentários

  • Levino Antonio de Faria

    Já aconteceu comigo, numa ladeira a baixo, na traseira de um caminhão, usando a velocidade cruzeiro. É como se o carro encavalasse as machas, trava tudo, endurece a direção e o freio. se a pista não tem acostamento o risco de vida é altíssimo. Após alguns minutos parado, com o carro desligado, voltou a normalidade e segui a viagem. Fui a concessionária, corrigiram o defeito, porém o sinal de alerta do problema continua, são três apitos sonoros, que acontece eventualmente.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência