Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 18/05/2016 | 13h20

Volvo mostra novos carros-conceito da Série 40

Modelos terão plataforma compatível com motores elétricos e direção autônoma

REDAÇÃO AB

A Volvo revelou dois carros-conceito criados a partir de sua nova plataforma mundial Compact Modular Architecture (CMA), desenvolvida para modelos considerados pequenos, ou médios para o padrão brasileiro. Os carros farão parte da Série 40 e sua nova arquitetura estará preparada para receber propulsão elétrica e direção autônoma. Um dos carros (foto ao lado) é um crossover que combina as linhas de um sedã e elementos de utilitário esportivo. O outro é um utilitário esportivo típico. O outro

“Cada novo modelo terá identidade própria. A plataforma CMA deu liberdade de criação às equipes de design e engenharia”, afirma o vice-presidente de design, Thomas Ingenlath.

Entre os carros da nova família haverá um modelo 100% elétrico e também diferentes trens de força híbridos dotados da tecnologia Twin Engine plug-in, para cumprir o compromisso estabelecido pela empresa de utilizar propulsão elétrica em todo o portfólio. Até 2025 a Volvo pretende vender pelo mundo mais de 1 milhão de veículos com tecnologia elétrica.



Tags: Volvo, Série 40, Compact Modular Architecture (CMA), Twin Engine plug-in, Thomas Ingenlath.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência