Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
DAF entrega milésimo caminhão produzido no Brasil

Negócios | 18/05/2016 | 12h56

DAF entrega milésimo caminhão produzido no Brasil

XF105 é vendido para a transportadora Log Sul pela revenda MacPonta

REDAÇÃO AB

O milésimo caminhão produzido pela DAF no Brasil já tem dono: o modelo que completou o volume no mês passado (leia aqui), um XF105 6x4 foi entregue à transportadora Log Sul, de Ponta Grossa (PR), mesma cidade onde está localizada a fábrica da empresa.

Negociado pela concessionária MacPonta, também da região, o caminhão teve entrega especial, marcada pela presença do presidente da DAF no Brasil, Michael Kuester, do gerente regional da montadora, Leandro Bergamo, além dos representantes da concessionária José Divalsir Gondaski, diretor; Jackson Gondaski, gerente geral; José Álvaro Góes Filho, diretor e Waldir Marin, gerente comercial.

“É muito importante fazermos parte deste momento histórico para a DAF. A MacPonta foi a primeira revenda nomeada no País, vendemos o primeiro caminhão da marca no Brasil e, agora, o milésimo. Também conseguimos alcançar 60% de market share de pesados em Ponta Grossa e mais de 15% em todo perímetro que trabalhamos no Paraná. Estamos concentrados em crescer cada vez mais e, no futuro, vender também o caminhão número 10 mil da companhia no País”, afirma Gondaski.

Já o presidente Kuester enfatizou o avanço da estratégia da DAF no Brasil com a produção do novo modelo pesado CF85. “Mesmo diante das circunstâncias econômicas, estamos conseguindo aumentar nossa participação no segmento de pesados, o qual atuamos, ampliando nossas vendas e conquistando cada vez mais os transportadores e caminhoneiros do Brasil. A entrega da milésima unidade é motivo de muito orgulho e o resultado de um trabalho em equipe e focado no sucesso da marca no País.”



Tags: DAF, caminhão, milésimo, XF105, Ponta Grossa, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência