Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 17/05/2016 | 16h11

Gilson Carvalho, da FCA, é o novo presidente da Anef

Executivo representará os bancos de montadoras no período entre 2016 e 2019

REDAÇÃO AB

O CEO da FCA Fiat Chrysler Finanças, Gilson de Oliveira Carvalho, é eleito o novo presidente da Anef, associação que reúne os bancos ligados às montadoras de veículos e motocicletas. A partir deste mês ele assume o cargo para o triênio 2016-2019 no lugar de Décio Carbonari, atual presidente do Banco Volkswagen e que esteve ocupou o cargo na entidade desde maio de 2010.

“É uma honra e um desafio representar o setor de crédito para aquisição de veículos, assim como todos os meus colegas que estão à frente dos bancos de montadora, mantendo os pleitos da Anef e a credibilidade conquistada pela entidade nos últimos anos”, afirma. “Décio deixa um legado importante que queremos manter e expandir com a ajuda dos nossos vice-presidentes e diretoria executiva”, completa Carvalho, que foi o vice-presidente da entidade durante a gestão de Carbonari.

Com 30 anos de trajetória no mercado, Carvalho vem atuando em importantes instituições ligadas ao setor financeiro, tendo iniciado sua carreira no Banco Real e com passagens pelos bancos Agrimisa, Safra, CNH Capital e Banco Fidis (atual denominação do Banco Fiat), onde ocupa atualmente os postos de conselheiro e vice-presidente, além de ser o responsável pela gestão de tesouraria e serviços financeiros do Grupo FCA na América Latina.

Formado em Direito, Ciências Contábeis e Administração de Empresas, o executivo possui o título de mestre em Economia de Empresas pela FEAD, além de MBA Executivo Internacional com ênfase em Marketing pela FGV e MBA em Mercado de Capitais pela FEA/USP. Atualmente, cursa doutorado em Administração na Universidade FUMEC.



Tags: Anef, Gilson de Oliveira Carvalho, bancos, montadoras, Décio Carbonari.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência