Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 16/05/2016 | 18h25

Mercedes vence licitação do Caminho da Escola

Montadora fornecerá até 1,6 mil ônibus para 55 ou 60 estudantes

REDAÇÃO AB

A Mercedes venceu licitação do Governo Federal para fornecimento de até 1,6 mil ônibus do programa Caminho da Escola, uma ação do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação. O objetivo é renovar e padronizar a frota de veículos escolares.

“Até março de 2017 estamos habilitados a fornecer unidades do modelo OF 1519 R para 55 alunos (versão com elevador) ou 60 alunos (sem elevador)”, informa o diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes, Walter Barbosa.

“As prefeituras já podem procurar nossos concessionários e verificar os procedimentos para aquisição desses veículos pelos recursos do Caminho da Escola. Além disso, contam com a alternativa de financiamento do BNDES ou podem utilizar recursos próprios”, diz Barbosa.

A Mercedes-Benz tem experiência no fornecimento de veículos escolares tanto em programas federais como em ações similares de governos estaduais e municipais. “Somente para o Caminho da Escola são 3,5 mil ônibus da nossa marca no transporte escolar urbano e rural”, recorda o executivo.

Desde o projeto, lançado em 2012, OF 1519 R foi concebido para aplicação como Ônibus Rural Escolar (ORE), de acordo com as especificações do edital do FNDE.

Entre vários requisitos, o FNDE exige que o veículo atenda características específicas para uso em vias não pavimentadas, como grande ângulo de entrada em obstáculos, boa distância livre do solo, eixo traseiro reforçado e bloqueio de diferencial no eixo traseiro. Esse conjunto de características permite até a circulação em terrenos alagados.

O OF 1519 R é oferecido em versões: com entre-eixos de 4,8 metros e comprimento total de 9,4 m ou com entre-eixos de 6 m e comprimento total de 11 m.



Tags: Mercedes, Caminho da Escola, governo federal, FNDE, Walter Barbosa, Ônibus Rural Escolar, ORE, OF 1519 R.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência