Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Metalúrgicos param Volvo em Curitiba
Mobilização envolveu 3,2 mil trabalhadores

Trabalho | 11/05/2016 | 18h35

Metalúrgicos param Volvo em Curitiba

Trabalhadores protestam contra intenção da montadora de demitir 400

REDAÇÃO AB

Os 3,2 mil trabalhadores da Volvo de Curitiba (PR) mantiveram na quarta-feira, 11, a paralisação iniciada no dia anterior em protesto contra a intenção da montadora de demitir 400 trabalhadores. Uma nova assembleia para decidir sobre o movimento foi marcada para a manhã do dia 12.

Os metalúrgicos reivindicam estabilidade de emprego até dezembro deste ano e a implantação do Plano de Demissão Voluntária (PDV), já realizado na montadora em outras oportunidades.

“Não está sendo dada a oportunidade de buscar alternativa para que a empresa mantenha o seu negócio e os trabalhadores mantenham os empregos. Vamos manter a mobilização para encontrar uma proposta viável e com manutenção dos postos de trabalho”, disse o presidente do sindicato, Sérgio Butka.

Durante assembleia na manhã da quarta-feira o sindicato destacou alternativas para manutenção dos empregos já usadas na própria Volvo e em outras empresas na região metropolitana de Curitiba como o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) e o layoff.



Tags: Volvo, metalúrgicos, sindicato, Curitiba, Sérgio Butka, PDV, PPE, layoff.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência