Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 09/05/2016 | 18h43

Jaguar Land Rover tem o melhor abril de sua história

Com 41,3 mil entregues no mundo, é o 4º mês consecutivo de recorde

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover registrou o último mês como o melhor abril de sua história em vendas no varejo, com a entrega de pouco mais de 41,3 mil unidades em todo o mundo, representando crescimento de 11% sobre igual mês do ano passado. Em comunicado divulgado na segunda-feira, 9, a companhia informa que este é quarto mês consecutivo de recorde.

No acumulado entre janeiro e abril, as marcas emplacaram 200,1 mil veículos globalmente, volume 24% maior que o realizado em iguais meses do ano passado. O desempenho positivo veio de todas as regiões, com altas de 25% no Reino Unido, 11% na China, 10% na Europa e 2% na América do Norte. Em outros mercados as vendas subiram 5% no comparativo anual de abril.

“Este é um começo positivo para as vendas do segundo trimestre e continua a tendência de crescimento observado nos primeiros três meses do ano. As vendas do modelo Jaguar XE permanecem sólidos em muitos dos nossos mercados-chave e estamos ansiosos para o seu início de vendas na América do próximo mês. Além disso, a resposta para o novo Jaguar F-Pace em seu primeiro mês completo de vendas tem sido extremamente positiva. Nós também estamos vendo o impacto progressivo do totalmente novo Discovery Sport, que teve aproximadamente 44 mil unidades vendidas nos primeiros quatro meses deste ano”, destacou em nota o diretor global de vendas do Grupo Jaguar Land Rover, Andy Goss.

A Land Rover, que em separado, também teve seu melhor abril, registrou o licenciamento de 33,3 mil unidades no mês, alta de 4% sobre abril de 2015, sendo o Discovery Sport (9.422 unidades) e Range Rover Evoque (8.293 unidades) os mais vendidos do mês. No quadrimestre, a marca entregou globalmente 162,3 mil veículos, aumento de 19% sobre igual intervalo do ano anterior.

Da mesma forma, a Jaguar teve seu melhor abril ao entregar 7.993 unidades, incremento de 49% com relação ao ano anterior, graças ao desempenho de vendas do novo XE. No mês, as vendas se destacaram na Europa e no Reino Unido, com altas de 190% e 108%, respectivamente. Entre janeiro e abril, a marca vendeu 37,8 mil carros, avanço de 53%.

O Jaguar F-Pace teve resultado importante no mês, com mais de 1,5 mil unidades vendidas.



Tags: Jaguar, Land Rover, recorde, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência