Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Tupy é destaque entre as multinacionais brasileiras

Indústria | 09/05/2016 | 17h32

Tupy é destaque entre as multinacionais brasileiras

É a primeira do setor automotivo em ranking da FGV e Columbia University

REDAÇÃO AB

A Tupy, do ramo de fundição e usinagem, é a maior multinacional brasileira relacionada ao setor automotivo que aparece em ranking reunido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Columbia University, dos Estados Unidos. A lista elenca as 27 maiores companhias de origem brasileira, considerando o total de ativos estrangeiros das empresas de capital aberto e referentes aos dados consolidados em 2014. Entre todas as listadas, a Tupy aparece no décimo lugar, tendo com isto subido duas posições na comparação com o ranking de 2013.

“Ficamos felizes e honrados em figurar entre as principais multinacionais do Brasil, em ranking elaborado por instituição de grande credibilidade como a FGV, tendo em vista que a conquista do mercado externo é consequência de esforço de longo prazo, iniciado na década de 1990 e intensificado a partir da década seguinte. Ao conquistar a 10ª posição em um ranking como este, cresce nossa convicção e confiança na estratégia adotada pela companhia”, destaca Luiz Tarquinio Ferro, presidente da Tupy, que tornou-se multinacional há apenas quatro anos, quando adquiriu duas fábricas no México em abril de 2012 (leia aqui).

Além da Tupy, outras empresas relacionadas ao setor automotivo aparecem no ranking, como a Iochpe-Maxion, na 11ª posição, sendo, portanto, a segunda maior do setor na lista. Marcopolo, Randon Parts e Romi (Indústrias Romi) também figuram na lista, no 15º, 20º e 23º lugar, respectivamente.

Veja abaixo o ranking das 27 maiores multinancionais brasileiras e aqui o relatório completo feito pelas duas insituições (em inglês).



Tags: Tupy, multinacional, ranking, FGV, Fundação Getúlio Vargas.

Comentários

  • Luiz Carlos Fernandes Dias

    Eu e o meu Pai, Marino Fernandes Dias( in memorian ), tivemos o maior orgulho de pertencer aos quadros de colaboradores desta grande Empresa Nacional, por um período de 40 anos.

  • alfredo sebastiao wandebruk

    EU alfredo tive orgulho de trabalhar 46 anos e 9 meses presentando o nome desta empresa

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência