Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Sindicato para produção da Mercedes-Benz por um dia
Metalúrgicos votam pela paralisação de um dia na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (Foto: Adonis Guerra/SMABC)

Trabalho | 04/05/2016 | 19h22

Sindicato para produção da Mercedes-Benz por um dia

Metalúrgicos de São Bernardo do Campo temem demissões na unidade

REDAÇÃO AB

Após assembleia realizada na manhã da quarta-feira, 4, na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP), promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, os trabalhadores decidiram parar a produção por um dia. Atualmente, a fábrica está trabalhando em um turno.

De acordo com o diretor administrativo do sindicato, Moisés Selerges, há entre os funcionários da fábrica insegurança por parte dos gerada pela afirmação do presidente da empresa no Brasil, Phillipp Schiemer, sobre a não renovação do PPE - Programa de Proteção ao Emprego (leia aqui).

“A paralisação de hoje é um recado à direção da Mercedes-Benz do Brasil. O presidente da montadora afirmou na semana passada que o PPE se esgotou e há um excedente de dois mil trabalhadores. Queremos deixar claro que queremos negociar uma solução conjunta, mas não aceitaremos demissões”, disse em comunicado.

Segundo o sindicato, dos 9,8 mil trabalhadores da fábrica paulista da Mercedes-Benz, 8 mil estão no regime de PPE, com jornada reduzida em 20%. A adesão ao programa foi feita em setembro de 2015 e o período de estabilidade dos empregos vence em agosto. Selerges reforça que o sindicato está aberto para iniciar um processo de negociação antes do fim deste o período de estabilidade, mas diz que as conversas com a montadora ainda não iniciaram.

A produção deverá retomar normalmente na quinta-feira, 5, informa o sindicato.



Tags: Mercedes-Benz, sindicato, metalúrgicos, paralisação, fábrica, PPE, Programa de Proteção ao Emprego, São Bernardo do Campo, Phillipp Schiemer.

Comentários

  • Mario Marcello

    Será que o sindicato tem planos para fechar essa fábrica ?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência