Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 04/05/2016 | 11h35

Hilux tem recall por possível falha nos airbags

Montadora encontrou problema no módulo que controla abertura das bolsas

REDAÇÃO AB

A possibilidade de falha nos airbags levou a Toyota a fazer um recall para a nova geração da Hilux. As picapes têm cabine simples ou dupla e foram fabricadas entre 22 de outubro de 2015 e 4 de abril de 2016. A montadora constatou que alguns veículos podem ter sido montados com um módulo de controle das bolsas infláveis cujo software impede o seu correto funcionamento.

Com isso, durante uma colisão, esses airbags podem não ser deflagrados conforme programado, levando a risco de lesões físicas graves ao motorista e ao passageiro do banco dianteiro. O atendimento na rede já começou. A Toyota fará a inspeção do código de calibragem do software contido no módulo do sistema de airbags. O módulo será substituído se necessário.

É possível obter mais informações pelo 0800 703 0206 ou no site www.toyota.com.br.

Veja abaixo as picapes envolvidas na campanha:



Tags: Toyota, Hilux, airbags, módulo de controle.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência