Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan terá 11 mil Kicks para venda em agosto
Kicks vai concorrer com HR-V, Renegade, EcoSport e Tracker

Lançamentos | 02/05/2016 | 22h00

Nissan terá 11 mil Kicks para venda em agosto

SUV já é montado no México desde março a fim de invadir o Brasil na Olimpíada

MÁRIO CURCIO, AB | Do Rio de Janeiro (RJ)

A Nissan mostra pela primeira vez em todo o mundo a versão final do modelo Kicks, que começa a ser vendido em 5 de agosto, mesmo dia do início da Olimpíada. O utilitário esportivo é o carro oficial do evento e virá num primeiro momento do México, onde já é produzido desde março, na unidade de Aguascalientes. “Em agosto haverá 11 mil unidades disponíveis no Brasil”, garante o presidente da Nissan no País, François Dossa.

“O Brasil será o primeiro a receber o carro”, diz o executivo, que esta semana comemora quatro anos de sua chegada ao País. Ainda em 2016 o Kicks estará à venda em outros mercados latino-americanos e até o fim do primeiro trimestre de 2017 terá início a produção brasileira do modelo, na fábrica de Resende (RJ), onde hoje são montados o hatch March e o sedã Versa. A unidade recebeu R$ 750 milhões para produzir o utilitário esportivo.

“Os principais concorrentes do Kicks serão Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford EcoSport e Chevrolet Tracker”, diz o presidente da Nissan América Latina, José Luis Valls. “Acreditamos em 2,5 mil a 3 mil unidades nos primeiros meses”, afirma o executivo. Ele estima que o lançamento elevará a participação de mercado da Nissan dos atuais 2,85% para 3% no ano fiscal de 2016, que termina em 31 de março de 2017.

A versão final manteve o estilo do carro-conceito mostrado no Salão do Automóvel de 2014. Segundo a fabricante, ele resulta da colaboração entre as equipes do Nissan Design América, na Califórnia, e o estúdio-satélite Nissan Design América–Rio, com a coordenação do Centro Mundial de Design da Nissan, no Japão.

Nissan
Com 2,61 de distância entre eixos, Kicks tem bom espaço interno. Nissan ainda não informa capacidade do porta-malas, que aparenta ter 400 litros ou pouco mais. Dados técnicos completos, versões e preços só serão divulgados em julho.

Seu desenho é bem resolvido, sem pontos de gosto duvidoso como no March e no Versa. O teto de cor diferente da carroceria não estará em todas as opções. O acabamento é caprichado, algo fácil de notar pela forração interna de couro, inclusive no painel. Versões mais completas como a SL da foto poderão ter os recursos Around View Monitor (monitor com visão 360°) e o Moving Object Detection (detecção de objetos em movimento), que utilizam quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e alertar o condutor no caso de perigos que poderiam passar despercebidos. A central multimídia tem tela colorida de sete polegadas.

A Nissan ainda faz mistério em relação aos motores e transmissões, mas já se sabe que haverá opção 1.6 e câmbio automático do tipo CVT. Em julho ocorrerá o lançamento de verdade, quando a montadora divulgará todos os detalhes do modelo, preços e versões. O Kicks mede 4,29 metros, tem 1,59 m de altura e 2,61 m de distância entre eixos. As dimensões são muito próximas às do HR-V. Como projeto global, o Nissan será vendido em 80 países.

A partir do dia 3, terça-feira, o Kicks acompanhará o trajeto da tocha olímpica de Brasília (DF) até o Rio de Janeiro por 20 mil quilômetros. O carro passará por 328 cidades durante 95 dias.



Tags: Nissan, Kicks, Olimpíada, Aguascalientes, François Dossa, Honda, HR-V, Jeep, Renegade, Ford, EcoSport, Chevrolet, Tracker, José Luis Valls.

Comentários

  • José Di Grassi

    Desculpe mas já Extrapolaram demais. Já li 200 Mensagens desta SUV mas Ninguém tem a Corogem de dar detalhes deste veículo, quais são os Modelos que chegarao no Brasil e o Mais Importante " PREÇO ". Existem centenas de Promoções da TUCSON, ECOSPORT, DUSTER, HONDA, GM e outras. Acredito que está na hora de que a Nissan saia deste Mistério porque a situação deve mudar e na minha opinião as Ofertas de Hoje são Muito Atrativas, será que vai valer a Pena Esperar ???

  • ELVECIO M. MATA

    É ISSO AÍ JOSÉ, CONCORDO PLENAMENTE, MUITA FRESCURA.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência