Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 02/05/2016 | 19h55

MAN montará caminhão VW na Nigéria

Os primeiros kits CKD foram embarcados de Resende para o país africano

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America informa que começou a embarcar de sua fábrica em Resende (RJ) os primeiros kits CKD (completamente desmontados) do caminhão Volkswagen Worker para montagem na Nigéria. A nova linha de produção no país africano foi concebida em parceria com a Leventis, importadora oficial dos veículos comerciais da MAN naquele mercado.

Segundo a fabricante, no início do segundo semestre os modelos VW Worker 15.180, 17.220 e 18.310 passarão a ser montados na Nigéria e de lá poderão ser exportados para países vizinhos, graças a acordos de livre comércio na região do oeste africano. A MAN estima que o potencial de mercado poderá chegar a 400 unidades por ano.

A MAN Latin America também tem uma unidade de montagem de seus caminhões na África do Sul, onde são produzidos veículos com direção do lado direito, também a partir de kits enviados de Resende. Em cerca de uma década de operação, a linha sul-africana já montou mais de 3 mil veículos. Outra operação parecida é a fábrica no México, em Querétaro, responsável pela montagem de mais de 10 modelos de caminhões e ônibus Volkswagen.

Ao longo de seus 35 anos de história completados este ano, a MAN Latin America – até 2009 com o nome Volkswagen Caminhões e Ônibus – produziu mais de 850 mil veículos comerciais com as marcas Volkswagen e MAN, a maior parte deles vendida no Brasil e com exportações de unidades inteiras ou desmontadas para 30 países. Este ano a fábrica de Resende completa 20 anos com 720 mil veículos já produzidos sob o sistema de consórcio modular, no qual fornecedores executam as partes da produção dos veículos.



Tags: MAN Latin America, Volkswagen, VW, Worker, caminhão, CKD, Nigéria, África, exportação, Leventis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência