Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota elege Kautex o melhor fornecedor de 2015
CEO da Toyota, Steve St Angelo (esq.), entrega prêmio ao representante da Kautex, eleita melhor fornecedor de 2015

Autopeças | 29/04/2016 | 16h45

Toyota elege Kautex o melhor fornecedor de 2015

45 empresas são homenageadas durante o 14º Prêmio Suppliers Conference

REDAÇÃO AB

A Toyota reconheceu a empresa Kautex como seu melhor fornecedor de 2015 durante a realização da 14ª edição do Prêmio Suppliers Conference, realizada na noite de quarta-feira, 28, em São Paulo. Responsável pelo fornecimento do tanque de combustível do Corolla, a companhia foi homenageada por alcançar os melhores resultados nas categorias Qualidade, Logística e Custo. Na cerimônia, foram premiadas 45 empresas que apresentaram expressivos desempenhos em produtos e serviços nas três categorias.

“Eu gostaria de agradecer e parabenizar os nossos fornecedores pelo compromisso com a excelência na qualidade, que resultam na melhor experiência de compra e propriedade para nossos clientes, e em buscarmos juntos o sorriso em seus rostos. Essa parceria de sucesso é fruto da política de qualidade Toyota e aplicada por nossos fornecedores em todos os processos. Por isso, eles são parte fundamental da nossa história de sucesso e compromisso com a geração de empregos no Brasil”, afirma o CEO da Toyota para América Latina e Caribe e chairman da companhia no Brasil, Steve St Angelo.

Nas três categorias as empresas são destacadas em dois subgrupos: Excelência e Certificado. Os fornecedores destacados em Excelência no item Qualidade obtiveram zero ppm (partes por milhão), ou seja, nenhum defeito relacionado a qualidade apresentado nas peças entregues ao longo de todo o ano passado. Essas empresas também não registraram nenhuma reclamação grave sobre seus desempenhos em 2015. Os que receberam certificados na categoria tiveram no máximo 15 ppm, apenas 15 peças com defeito em um total de um milhão de unidades entregues no ano passado.

Em Logística, foram premiados por Excelência os fornecedores que respeitaram e atingiram os prazos na entrega de todas as peças, sem qualquer divergência do que havia sido solicitado, considerando dias e horários marcados. Enquanto os fornecedores que entregaram as peças encomendadas com pequenas divergências receberam Certificados. Por fim, os fornecedores que excederam em 2% as expectativas da Toyota relacionadas à redução de custos receberam o prêmio Excelência na categoria Custos. Os desempenhos foram avaliados a partir de ideias já implementadas para este fim. O Certificado foi concedido às empresas que tiveram 2% de ideias de redução de custos, porém ainda não as implementaram. Veja todos os ganhadores do 14º Prêmio de Fornecedores da Toyota:

CATEGORIA QUALIDADE:

Excelência:
Aisin Automotive / Budai / Cestari / Elring Klinger / Enertec (JCI) / GKN Brasil / Jedal / NSK / Panasonic / Rassini / Sanko / Schaeffler / Sumidenso / Thyssenkrupp / ZF.

Certificado:
Barossi / Basf / Benteler / Bosal / Casco / Cobra / Delga / G-KTB / JCI / Mueller Plásticos / Nitto Denko / Pecval / Pilkington / Pirelli / Stanley / TRBR / Triospuma / Tyco.

CATEGORIA LOGÍSTICA:

Excelência: Olsa / Regali Fundição / Maxion / ZF.

Certificado: 3M / Dana / Fujitsuten / Pionner / Sanko / Stabilus / TRBR.

CATEGORIA CUSTOS:

Excelência: Olsa / Stanley / Tenneco.

Certificado: Bosal / G-KTB / JCI / Pirelli / Sanoh / Takata / TRBR / Pioneer.



Tags: Toyota, prêmio, fornecedores, Kautex, Suppliers Conference, qualidade, logística, custo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência