Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 27/04/2016 | 16h04

General Motors faz recall de 7.968 Trailblazer no Brasil

Espumas do acabamento podem afetar abertura das bolsas de airbag-cortina

REDAÇÃO AB

A General Motors realiza a partir da quarta-feira, 27, um recall que envolve 7.968 unidades do modelo Chevrolet Trailblazer cuja existência de espumas por trás dos acabamentos do teto e das colunas podem afetar o funcionamento dos airbags-cortina, segundo comunicado divulgado pela montadora.

Em caso de colisão lateral do veículo, tais espumas podem afetar a completa abertura das bolsas do airbag-cortina, o que reduziria a proteção dos ocupantes, além do risco de lesões físicas. A empresa vai inspecionar o veículo e realizar eventual remoção da espuma de ajuste e de acabamento do forro do teto e das colunas laterais.

De acordo com a GM, os demais airbags do veículo não são afetados por esta condição e em caso de necessidade vão funcionar normalmente.

Os veículos envolvidos no recall são os modelos Trailblazer 2013, 2014, 2015 e 2016 fabricados entre 16 de abril de 2012 a 26 de novembro de 2015. Os chassis vão de DC400034 a GC416790. A montadora indica aos proprietários que façam o agendamento prévio do serviço na rede de concessionárias e informa que o tempo estimado para sua execução é de 30 minutos.

Para mais informações a GM dispõe do telefone 0800 702 4200 e do site www.chevrolet.com.br.



Tags: Recall, General Motors, GM, Trailblazer, airbag, airbag-cortina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência