Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 25/04/2016 | 17h20

Cummins unifica operações na América Latina

Liderança é conduzida no México por Ignacio Garcia, vice-presidente corporativo

REDAÇÃO AB

A Cummins anuncia a unificação das operações na América Latina, integrando América do Sul, México e América Central em um único território. A companhia busca maior eficiência organizacional, adequando o tamanho da estrutura ao difícil ambiente macroeconômico atual da região. A nova liderança é conduzida pelo vice-presidente corporativo, Ignacio Garcia, baseado no México.

Garcia passou por várias áreas da Cummins, mais recentemente como vice-presidente para o México e América Central. No Brasil, sob a liderança de Luís Pasquotto, vice-presidente da Cummins Inc., a mudança na gestão visa ao aumento da participação da companhia nos segmentos de mineração, marítimo, geração de energia, automotivo, máquinas de construção, equipamentos agrícolas e outros.

O mercado brasileiro ainda tem 30% de representatividade da América Latina, mesmo no difícil cenário atual. “Temos um universo de oportunidades para crescer no País, um mercado importante que nenhuma grande empresa pode descuidar”, afirma Pasquotto, que segue ainda no conselho de administração da joint-venture Komatsu Cummins, no Chile, mercado importante para a Cummins.

Além do México e do Brasil, a Cummins Inc. também nomeou os líderes das sub-regiões para a condução dos negócios locais, execução de estratégias de crescimento e apoio aos clientes.



Tags: Cummins, América Latina, Ignacio Garcia, Luís Pasquotto, Komatsu Cummins.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência