Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 19/04/2016 | 17h40

DAF alcança a produção de mil caminhões no Brasil

Fábrica em Ponta Grossa, no Paraná, está em operação desde 2013

REDAÇÃO AB

A DAF completou a produção de mil caminhões no Brasil. Uma unidade do XF105 Space Cab na cor branca marcou o volume na fábrica da empresa em Ponta Grossa (PR). A companhia faz seus caminhões ali desde 2013. Inicialmente entrou em linha apenas o modelo extrapesado, mas desde o ano passado a unidade passou a fazer também o CF85.

Em 2015 o complexo industrial recebeu investimento de R$ 60 milhões para passar a produzir motores de 360, 410, 460 e 510 cavalos. O aporte deu sequência aos R$ 320 milhões que a empresa destinou à construção da fábrica brasileira.

“Para nós, é uma grande satisfação anunciar que já produzimos mil caminhões. É uma comemoração de todos os nossos colaboradores, que a cada dia contribuem para o crescimento da marca no Brasil; da nossa rede de concessionárias, que acredita na DAF; e também de nossos clientes, que são nossos parceiros e estão lado a lado conosco na história da marca”, apontou em comunicado Michael Kuester, presidente da DAF Caminhões Brasil.



Tags: DAF, caminhões, fábrica, produção.

Comentários

  • Xavier

    Estoudependendo da Juíza liberar o meu dinheiro para comprar um.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência