Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 19/04/2016 | 18h55

Ford esclarece resultado da Ranger no Latin NCAP

Versão vendida no Brasil tem mais itens de proteção aos ocupantes

REDAÇÃO AB

A Ford divulgou posicionamento para explicar as parcas três estrelas que a Ranger recebeu na última bateria de testes do Latin NCAP (veja aqui). Segundo a empresa, a entidade que classifica a segurança dos veículos novos vendidos na América Latina e no Caribe avaliou a versão da picape vendida na Colômbia, que tem conjunto mais simples de itens de segurança.

A linha 2017 da Ranger, apresentada no Brasil no início de abril (leia aqui), conta com sete airbags e controle eletrônico de estabilidade (ESC) de série. O dispositivo entrou no novo protocolo do Latin NCAP, que agora só confere as almejadas cinco estrelas – nota máxima em segurança, aos veículos equipados com ele.

“Além de ter recebido reforços estruturais, a Nova Ranger conta com alerta sonoro de utilização de cinto de segurança, cinto de segurança de 3 pontos e encosto de cabeça para todos os 5 ocupantes e sistema Isofix de fixação de cadeiras para o transporte de crianças como item de série para todas as versões”, enfatiza a fabricante em comunicado.



Tags: Ford, Ranger, Latin NCAP, segurança.

Comentários

  • Robinson Ribeiro

    Ou seja, se os brasileiros estiverem bem, os colombianos podem usar "qualquer carro".

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência