Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 19/04/2016 | 12h00

Hyundai ix35 automático passa por recall

Possível vazamento de fluido de transmissão afeta carros trazidos em 2010

REDAÇÃO AB

A possibilidade de acidentes resultantes do vazamento de fluido da transmissão automática levou a Caoa Hyundai a fazer um recall para os ix35 fabricados entre 1º de julho e 31 de outubro de 2010. No Brasil há 2.634 unidades envolvidas, todas importadas. A rede autorizada fará a inspeção e substituição das mangueiras do resfriador do fluido da transmissão. Os carros envolvidos têm numeração de chassi entre KMHJU81BBBU137368 e KMHJU81CDB199512.

Segundo a empresa, o eventual vazamento de fluido causa perda da pressão hidráulica da transmissão, reduzindo a mobilidade do veículo. Em caso de vazamento tende a ocorrer a troca anormal das marchas e/ou o acendimento da luz de advertência “Check Engine” no painel de instrumentos. Isso implicará perda de velocidade ou até a parada total do veículo, com potencial de acidentes graves em casos extremos. Caso uma das situações descritas seja percebida, o veículo deverá ser encaminhado para avaliação e reparo na autorizada Hyundai o quanto antes.

A Hyundai Motor Company e a Caoa informam que não há risco da perda da funcionalidade de outros sistemas como freio, direção ou motor e também que não houve registro de acidente relacionado ao problema. O reparo leva cerca de meia hora e deve ser agendado numa revenda Hyundai. É possível obter mais informações pelo 0800 770-3355, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.



Tags: Hyundai, ix35, recall, fluido, transmissão automática, risco de acidente.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência