Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 12/04/2016 | 18h45

Sindipeças critica possibilidade de aumento do preço do aço

Entidade aponta que material representa grande parte do custo

REDAÇÃO AB

O Sindipeças, sindicato que representa os fabricantes de autopeças, divulgou comunicado sobre o aumento do preço do aço debatido nas últimas semanas. A entidade recrimina a possibilidade de encarecimento do material. Segundo a organização, a medida teria forte impacto sobre a já combalida cadeia produtiva, que amarga queda severa em seus volumes por causa da redução da produção de veículos no Brasil.

De acordo com o Sindipeças, as matérias-primas representam a maior parte do custo de produção de autopeças. Neste contexto, o aço tem o maior peso, já que é o insumo mais utilizado. Um aumento “compromete a capacidade econômico-financeira e operacional das empresas do setor, que são pilares essenciais da cadeia de produção automotiva”, enfatiza a entidade.

A reação do Sindipeças acontece após a publicação por diversos jornais de que o preço do aço deve sofrer alta da ordem de 11%. “Em um período em que o País enfrenta dificuldades tão profundas, todos os elos dessa cadeia de produção, matérias-primas inclusive, necessitam agir no sentido de garantir a perenidade da presença do Brasil no ranking dos produtores mundiais de veículos”, enfatiza o comunicado.



Tags: Sindipeças, aço, preço, aumento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência