Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 12/04/2016 | 15h44

Nissan Versa com câmbio automático chega em junho

March será o próximo com a opção de transmissão CVT

REDAÇÃO AB

Com algum atraso, a Nissan finalmente anuncia o Versa com opção de câmbio automático CVT, cujo lançamento no mercado brasileiro está marcado para junho. A confirmação foi anunciada pela montadora de forma bastante sutil, em comunicado divulgado na terça-feira, 12, mas desta vez, a informação estava na foto: uma manopla de câmbio automático cujo arquivo denominado Nissan Versa CVT adianta a novidade. A imagem acompanha a nota de apenas uma linha com os dizeres: “A Nissan trará inovação ao segmento de compactos com o lançamento de uma nova opção de transmissão. Em junho.”

A novidade era esperada desde o ano passado: em meados de agosto de 2015, o vice-presidente de vendas e marketing da Nissan do Brasil, Ronaldo Znidarsis, previu a chegada do CVT tanto no Versa quanto no March no fim daquele ano (leia aqui).

Embora não haja qualquer outra informação do CVT para o March, a opção automática do compacto também deve chegar em breve, embora o sedã tenha maior apelo para este tipo de transmissão. A última versão renovada do Sentra lançada em junho do ano passado já possui a opção de câmbio CVT de série a partir da versão intermediária (leia aqui).

O CVT (Continuously Variable Transmission) oferece relações de marcha continuamente variáveis, o que é possível porque esta tecnologia não possui engrenagens, característica que a difere de uma transmissão automática tradicional. Apesar disso, o CVT responde mais lentamente quando comparado a um câmbio tradicional de dupla embreagem e é mais barato.



Tags: Nissan, Versa, câmbio automático, CVT, March.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência