Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 11/04/2016 | 17h05

Jaguar Land Rover tem alta de 28% no 1º trimestre

Empresa atingiu recorde no período, com 158,8 mil veículos vendidos pelo mundo

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover registrou entre janeiro e março seu melhor trimestre em vendas, com 158,8 mil unidades em mais de 170 países. A alta foi de 28% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa também anotou crescimento no Brasil nos primeiros três meses de 2016. Com 2,1 mil unidades, o aumento foi de 4,8% ante o primeiro trimestre do ano passado, enquanto o segmento em que se encontra registrou queda de 15,3%.

O bom resultado no mercado nacional se deve ao sucesso de modelos como o Land Rover Discovery Sport, que teve mais de mil unidades entregues no período. E o sedã Jaguar XE, mostrado no fim do ano passado, já representa cerca de 80% do total de vendas da marca no País.

Embora procure manter o núcleo de suas operações no Reino Unido, a Jaguar Land Rover passa por processo de expansão global. Neste primeiro semestre será inaugurada a fábrica brasileira, em Itatiaia (RJ), que vai montar o Range Rover Evoque e o Land Rover Discovery Sport.



Tags: Land Rover, Jaguar, Range Rover, Evoque, Discovery Sport, Itatiaia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência