Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 11/04/2016 | 14h48

Magneti Marelli projeta expansão de 40% nas exportações

Divisão voltada à reposição planeja crescer com o dólar valorizado

A Margneti Marelli Aftermarket investe nas exportações enquanto o mercado interno brasileiro se contrai. A divisão, voltada ao mercado de reposição, pretende ampliar em 40% as vendas a outros países em 2016. A alta acontece é impulsionada pelo câmbio favorável, com dólar valorizado.

Se concretizada, a alta acontecerá sobre base forte, já que a empresa registrou expansão acentuada em 2015. No ano passado as exportações aumentaram 70%. A linha de amortecedores Cofap é a que tem maior apelo no mercado internacional, com dois mil códigos para várias aplicações. Injeção e Ignição eletrônica, radiadores e molas pneumáticas complementam a gama de produtos para exportação.

A Magneti Marelli confirma estar trabalhando em um programa de desenvolvimento para tornar o portfólio mais atrativo a outros mercados. A meta é exportar um milhão de amortecedores por ano, o que corresponde a 70% do total de produtos destinado pela companhia ao aftermarket de outros países.

A maior parte dos negócios é com países da América Latina, como Argentina, Chile e México. Com o real desvalorizado, no entanto, a empresa trabalha para recuperar mercados importantes da América do Norte, Europa e Ásia.



Tags: Magneti MArelli, exportação, aftermarket, reposição, Cofap.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência