Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 11/04/2016 | 14h40

Nissan mostrará Kicks definitivo no mês que vem

Utilitário esportivo vai acompanhar trajeto da tocha olímpica até o RJ

REDAÇÃO AB

A versão definitiva do utilitário esportivo Nissan Kicks será mostrada pela primeira vez durante o revezamento da tocha olímpica Rio 2016, que percorrerá o Brasil a partir de 3 de maio. O modelo vai liderar o comboio que acompanhará o revezamento da tocha, com saída de Brasília (DF) e chegada ao Rio de Janeiro em 5 de agosto.

O Kicks tem desenho baseado no protótipo mostrado no Salão do Automóvel de 2014 (foto) e o carro a ser vendido no Brasil será montado em Resende (RJ) ao lado do March e do Versa. A fábrica recebeu investimento de R$ 750 milhões para a produção do utilitário esportivo.

“A ação remete ao esforço da Nissan no passado, quando o Cedric Special foi utilizado para levar a tocha olímpica nos jogos de Tóquio, realizados no ano seguinte ao lançamento do veículo, em 1964”, afirma o presidente da Nissan do Brasil, François Dossa.

O Kicks foi concebido com a colaboração entre o Nissan Design America (NDA), de San Diego, Califórnia, e o Nissan Design America - Rio (NDA-R), estúdio-satélite da empresa no Brasil.



Tags: Nissan, Kicks, tocha olímpica, March, Versa, François Dossa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência