Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Autopeças brasileiras vão expor em feira no México

Eventos | 08/04/2016 | 18h28

Autopeças brasileiras vão expor em feira no México

Por meio da Apex-Brasil, Sindipeças levará 18 empresas do setor para o evento

REDAÇÃO AB

Dezoito fabricantes de autopeças no Brasil vão mostrar seus produtos na INA Paace Automechanika México, feira especializada no setor fornecedor e cadeia automotiva. A participação das empresas brasileiras é coordenada pelo programa Brasil Auto-Parts, uma parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

No espaço de 162 metros quadrados, serão apresentados os produtos das empresas ABR, Borflex, Cofran Lanternas, Chiptronic, DS, Duroline, Fras-le, Freios Controil, Nakata, KSPG, Luciflex, Maringá Soldas, RIC Componentes, Schadek, Scorro, Suporte Rei, Univel e Zinni e Guell. A feira ocorrerá entre 13 e 15 de abril na capital Cidade do México e a expectativa é de receber cerca de 20 mil profissionais do segmento.

“Mais de quinhentos expositores mundiais apresentarão seus produtos e serviços, tornando esse evento espaço relevante para as empresas que querem consolidar seus negócios no mercado mexicano”, afirma Elias Mufarej, conselheiro do Sindipeças responsável pela área de feiras e eventos.

Paralelamente à feira ocorre o XIV Congresso Internacional da Indústria Automotiva no México, organizado pela Indústria Nacional de Autopartes (INA), entidade similar ao Sindipeças, na Cidade do México, de 11 a 13 de abril, no Centro Banamex. O objetivo é integrar profissionais para troca de conhecimento, experiências e perspectivas para toda a cadeia automotiva. O Sindipeças participará de um dos painéis, no dia 12, para debater os desafios nos principais mercados mexicanos de exportação.

O México é o terceiro maior país comprador de autopeças fabricadas no Brasil. Em 2015, sua participação nos embarques foi equivalente a US$ 713,4 milhões de um total de US$ 7,56 bilhões em valores FOB, considerando as exportações para 187 países.



Tags: Sindipeças, autopeças, feira, México.

Comentários

  • Marco Antonio Sanchez

    Gostaria de saber se estão formando grupos de empresas para visitar a Autoparts-México Abril/17

  • Mário Curcio

    Marco, o Sindipeças (www.sindipecas.org.br) pode dar informações atualizadas a você. Um abraço.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência