Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica da VW no Paraná começa a exportar eixos

Indústria | 08/04/2016 | 17h13

Fábrica da VW no Paraná começa a exportar eixos

Pela 1ª vez unidade entrega componentes fora do País; destino é a Argentina

REDAÇÃO AB

A fábrica paranaense da Volkswagen localizada em São José dos Pinhais iniciou as exportações de eixos traseiros para a unidade de Pacheco, na Argentina. Esta é a primeira vez que a planta brasileira exporta componentes. Ela é responsável pela produção dos modelos da família Fox - Fox, CrossFox e SpaceFox - além de Golf e seus eixos serão utilizados na montagem do SpaceFox, que no país vizinho recebe o nome de Suran, e da Space Cross, ambos vendidos no mercado local e também importados para o Brasil. A montadora estima enviar cerca de 25 mil unidades neste ano para Pacheco.

“Além da exportação de veículos, temos trabalhado para diversificar nosso portfólio de produtos e de mercados também para componentes. Assim como os eixos produzidos no Paraná, temos exportado blocos de motores produzidos em São Carlos, que são enviados para a Alemanha, para equipar Polo e Up! na Europa. Esses novos negócios são resultados da evolução constante em termos de qualidade e tecnologia em nossos processos produtivos, que se equiparam às instalações mais modernas do Grupo Volkswagen no mundo”, diz David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

Os eixos passam por um processo de inspeção no qual 100% dos módulos produzidos trazem garantia eletrônica de torque, que valida as fixações parafusadas e assegura a qualidade no processo. Todas as peças também passam por inspeção dos cordões de solda e após montados são auditados por amostragem.

“A exportação das peças para a Argentina representa uma nova oportunidade de negócio para a fábrica de São José dos Pinhais e atesta a qualidade dos produtos fabricados nacionalmente, proporcionando maior controle sobre a qualidade do processo de fabricação dos nossos veículos, o que é fundamental”, afirma o diretor da fábrica do Paraná, Luis Pinedo.

Desde sua inauguração, em janeiro de 1999, o complexo industrial já produziu mais de 2,4 milhões de veículos para os mercados interno e externo.



Tags: Exportação, Volkswagen, eixos, São José dos Pinhais, Argentina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência