Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 07/04/2016 | 18h07

Ford entrega prêmio global a concessionária brasileira

Forauto Veículos foi reconhecida com troféu Salute to Dealers

REDAÇÃO AB

Em cerimônia em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Ford entregou o prêmio global Salute to Dealers às concessionárias que se destacaram com ações sociais nas comunidades onde estão. O distribuidor brasileiro Forauto Veículos, de Criciúma (SC), foi um dos que premiados entre as mais de 10 mil empresas que revendem veículos da marca em todo o mundo.

Renato Costa, que lidera a Forauto após ter herdado a companhia de seu pai, Rubens Costa, foi ao evento receber o troféu. A família desenvolve uma série de ações sociais, incluindo contribuição filantrópica e dedicação pessoal dos profissionais à casa de repouso São Vicente de Paula. A empresa apoia ainda o projeto Bairro da Juventude com suporte psicossocial a mais de 1,5 mil crianças, adolescentes e suas famílias.

O Salute to Dealers foi criado pela Ford em 2001. Segundo a montadora, há projetos em várias áreas, como ações ambientais, educacionais, parques e serviços à comunidade. O atendimento a crianças, no entanto, é o mais oferecido pelos concessionários da marca, alvo de 91% das iniciativas. Outro destaque é a educação e a oferta de bolsas de estudo, apoiadas por 71% dos distribuidores.

Na edição de 2016 foram indicados 80 concessionários dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Europa, Ásia Pacífico, Caribe, México, América Central, África e Oriente Médio. Parte do prêmio é a doação de R$ 10 mil a instituições escolhidas pelos vencedores.



Tags: Ford, Salute to Dealers, prêmio, concessionária, distribuidor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência