Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Android Auto já pode ser usado no Honda Accord 2016
Sistema multimídia espelha funções e aplicativos de smartphone equipado com Android

Tecnologia | 05/04/2016 | 17h46

Android Auto já pode ser usado no Honda Accord 2016

Aplicativo liberado pelo Google no Brasil conecta smartphones ao multimídia

REDAÇÃO AB

Com a liberação da versão em português do aplicativo Android Auto no Brasil pelo Google desde a segunda-feira, 4, proprietários ou futuros donos do Honda Accord 2016 agora podem conectar seus smartphones no sistema multimídia do sedã de forma mais rápida e sem adaptações.

A central de entretenimento do modelo que vem com tela de 7 polegadas sensível ao toque traz de série a compatibilidade com o Android Auto e também com o sistema Apple Carplay, para iOS, que permitem a operação de aplicativos e outras funções dos telefones celulares diretamente no visor do sistema multimídia do carro. Eles possibilitam ainda a reprodução de músicas e uso do assistente por voz, como o Google Now ou Siri, da Apple. A Honda informa que passará a oferecer a tecnologia em novos produtos de seu portfólio no futuro.

Para fazer a conexão entre o sistema multimídia e o smartphone via Android Auto, basta fazer o download do aplicativo pelo Google Play (para celulares com o sistema operacional Android) e usar o cabo USB para conectar ao veículo. De forma automática, a tela inferior do Accord irá apresentar os aplicativos que trazem suas versões para o uso em automóveis. Enquanto conectada ao carro, a tela do aparelho celular fica bloqueada por questão de segurança.

A central multimídia do Accord oferece ainda GPS com informações de trânsito por meio de radiofrequência (sem a necessidade de conexão com smartphones) nas principais capitais do País, acesso à internet (somente com o veículo estacionado), conexões Bluetooth, HDMI, USB, auxiliar e DVD Player.

Importado dos Estados Unidos, o Accord 2016 chegou ao Brasil no início deste ano em versão única e tem preço sugerido de R$ 160,1 mil.



Tags: Honda, Accord, Android Auto, aplicativo, multimídia, Google.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência