Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Master celebra 30 anos com 11 milhões de freios produzidos

Comerciais | 01/04/2016 | 15h18

Master celebra 30 anos com 11 milhões de freios produzidos

Fruto da parceria de Randon e Meritor, é líder no mercado de freios para comerciais

REDAÇÃO AB

No próximo 24 de abril a Master comemora 30 anos de atividades. A empresa é uma fusão entre o know-how de mercado da Randon e da tecnologia da Meritor, companhia norte-americana com quem mantém associação desde sua fundação. Neste período, a companhia já produziu mais de 11 milhões de freios para o mercado global de veículos comerciais.

Iniciou sua operação fabricando 5 mil unidades e atingiu marco histórico de 1 milhão de freios produzidos em 2011 e atualmente responde por 53% do mercado nacional de freios para veículos comerciais.

Com a troca de conhecimento com a Meritor, que inclui a capacitação de seu corpo técnico nos Estados Unidos e na Europa, a Master prima por desenvolver tecnologias a fim de garantir a integridade de seus produtos e dos produtos de seus clientes. Parte desta iniciativa é a estrutura do campo de provas das Empresas Randon que elevou a engenharia de desenvolvimento a um novo patamar tecnológico. É considerada uma importante ferramenta para testes em condições reais de utilização, com pistas e laboratórios.

Além das ações de P&D, a empresa mantém um sistema de gestão alinhado aos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade, e por meio dele busca constantemente o aperfeiçoamento e a inovação de seus produtos e processos. Como resultado, foi a primeira empresa da Região Sul a obter a Certificação QS 9000, relacionada a qualidade nos processos.



Tags: Master, 30 anos, freios, veículos comerciais, Randon, Meritor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência