Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 01/04/2016 | 13h16

Nissan promove mudanças na América Latina

Terá novos líderes para vendas, manufatura, finanças e planejamento

REDAÇÃO AB

A partir da sexta-feira, 1º, novos executivos vão liderar diferentes áreas da Nissan na América Latina: vendas e marketing; manufatura e operações; administração e finanças e planejamento. As mudanças foram anunciadas pela montadora com a intenção de fortalecer a consolidar sua presença na região.

A filial N-Latam (Nissan Latam), criada em 2004, tem como objetivo posicionar-se como a terceira maior marca na região no longo prazo. Além do Brasil, em 2015, a empresa lançou duas novas subsidiárias, a da Argentina e do Chile. Além disso, a Nissan se prepara para iniciar as novas operações industriais na Argentina em 2018.

“Estas melhorias organizacionais refletem nossos esforços em consolidar a fundação da Nissan na América Latina com novos ativos e times fortes encarregados de conduzir nossa expansão nas próximas décadas”, declarou em nota Jose Valls, chairman da Nissan América Latina.

José Román, atual vice-presidente e diretor geral da Nissan Latin America e Caribe (NLAC) é nomeado vice-presidente da Nissan América Latina (N-LATAM). Ele será o líder regional das operações comerciais da Nissan Argentina (N-Arg), Nissan Chile (N-CHL), Nissan do Brasil (NBA) e dos importadores independentes. Anteriormente, Roman ocupou o cargo de vice-presidente de vendas da Nissan México e antes de unir-se a Nissan, desempenhou diferentes funções na indústria automotiva em países como Brasil, Colômbia, Equador e Venezuela.

Daniel Pelayo atual diretor de pós-vendas da NLAC assumirá a responsabilidade regional de pós-vendas para a América Latina. Jose Vendramini, atual diretor de qualidade ao consumidor e desenvolvimento de rede da Nissan do Brasil expandirá suas atividades também para a área de pós-vendas no País.

Hitoshi Mano, atual vice-presidente de manufatura e operações da Nissan do Brasil é promovido a diretor da divisão de Monozukuri Latam. Ele será responsável por todas as operações de manufatura da América Latina, incluindo o complexo industrial de Resende e a nova fábrica na Argentina, programada para ser inaugurada em 2018. Na empresa desde 1988, Mano ocupou diversos cargos de liderança nas áreas de produção, logística e planejamento corporativo na Europa, Japão e México.

Sergio Casillas, atual diretor de manufatura de fábrica de Aguascalientes 2 na Nissan México será promovido diretor de manufatura e operações da empresa no Brasil.

Roberto Delgado, atual vice-presidente de administração e finanças da Nissan América Latina assumirá a vice-presidência de finanças na Europa. Em seu lugar assume Marco Silva, atual diretor de finanças no Brasil. Por fim, Redmer van der Meer, ex-gerente geral da divisão de planejamento da Nissan Europa é nomeado vice-presidente de planejamento da Nissan para a América Latina, o que inclui as atividades de planejamento de produto, inteligência de mercado e gerenciamento de programas.



Tags: Nissan, vice-presidente, marketing, vendas, manufatura, finanças, planejamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência