Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo anuncia novo presidente do conselho de administração
Paulo Cezar Nunes é o novo presidente do conselho da Marcopolo

Carreira | 31/03/2016 | 17h29

Marcopolo anuncia novo presidente do conselho de administração

Paulo Cezar Nunes assume no lugar de Mauro Gilberto Bellini

REDAÇÃO AB

O conselho de administração da Marcopolo elege Paulo Cezar da Silva Nunes como seu novo presidente. Ele assume o cargo no lugar de Mauro Gilberto Bellini, que integra o conselho desde 2008, primeiro como conselheiro, passando pela vice-presidência e desde 2012 como presidente da companhia (leia aqui).

Nunes atua no grupo de liderança há 4 anos como membro independente, além de integrar o comitê de Ética e RH. Com mais 40 anos de trajetória no setor automotivo, sobretudo na área de inteligência organizacional, ocupou cargos de liderança em empresas como Massey Fergison, Racine Hidráulica, Albarus e Dana, sendo que nesta última foi vice-presidente. Também foi, até 2012, membro do conselho do Sindipeças.

Formado em Administração de Empresas pela Unisinos, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, possui os cursos Executive Development Program, da University of Michigan Business School, de 1999 a 2000; Corporate Finance Development Program, em 2001; FGV - Internacional Business Development, em 2002; TPS - Lean Manufacturing - Toyota, em 2007, e, em 2012, completou o curso para Conselheiro de Administração ministrado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC.

Por sua vez, Mauro Bellini permanecerá na Marcopolo por meio da Holding Davos e do grupo de controle, acompanhando o desempenho da empresa, além de continuar no comitê executivo e comitê de estratégia e inovação. Ele continuará como presidente do conselho de administração do Banco Moneo, braço financeiro da Marcopolo.



Tags: Marcopolo, presidente, Paulo Cezar da Silva Nunes, Mauro Gilberto Bellini.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência