Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz comemora 3 milhões de Sprinter vendidas no mundo

Comerciais | 30/03/2016 | 16h46

Mercedes-Benz comemora 3 milhões de Sprinter vendidas no mundo

Lançada em 1995, van bateu recorde de vendas em 2015, com 194,2 mil unidades

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz acaba de atingir o marco de 3 milhões de unidades da van Sprinter vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento, em 1995. O modelo que roda em 130 países bateu seu recorde de vendas anual em 2015, quando completou 20 anos, com 194,2 mil unidades.

“Três milhões de Sprinter em apenas 20 anos é um sinal de grande sucesso. A Sprinter foi a fundadora do segmento de large vans e continua com muito êxito até hoje no mundo todo. Com suas seis fábricas no mundo, é um exemplo brilhante de nossa estratégia de crescimento Mercedes-Benz Vans Globalizada. E ainda temos muitos planos para o futuro do nosso carro-chefe.”, declara em nota Volker Mornhinweg, responsável global pela Mercedes-Benz Vans.

Os mercados mais importantes para a Sprinter se concentram na Europa Ocidental, responsável por 55% das vendas globais, seguida pelos Estados Unidos e Alemanha. No Brasil, a Sprinter chegou dois anos depois de seu lançamento, em 1997, e por aqui entregou mais de 120 mil unidades. O modelo começou 2016 líder de seu segmento em importantes mercados como os da Alemanha, China, África do Sul e Argentina.

Atualmente, é produzida em seis fábricas do Grupo Daimler: em Düsseldorf e em Ludwigsfelde, na Alemanha; em Charleston, na Carolina do Sul, Estados Unidos; em Buenos Aires, Argentina, que fornece os veículos para o mercado brasileiro; em Fuzhou, na China, por meio da joint-venture Fujian Benz, e em Nizhny Nowgorod, próximo a Moscou, na Rússia, pela parceira GAZ.

Para acelerar a adequação da Sprinter para sua próxima geração aos clientes da América do Norte, a Mercedes-Benz planeja investir US$ 500 milhões em uma nova fábrica a ser localizada também em Charleston, nos EUA, nos próximos anos. A nova geração também será produzida nas duas plantas na Alemanha, para as quais a divisão de vans destinará € 450 milhões para modernização dos complexos industriais. A unidade de Düsseldorf desempenhará um papel mais central na rede de produção global da divisão, tornando-se o centro de competência mundial para a produção da Sprinter. As versões Sprinter chassis (para carroçarias do tipo baú) e a Sprinter plataforma (para implementação de motorhomes, micro-ônibus e outros) continuarão a ser produzidas na planta de Ludwigsfelde.



Tags: Mercedes-Benz, Sprinter, van, recorde, 20 anos, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência