Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 29/03/2016 | 11h50

Impasse entre GM e metalúrgicos persiste

Divergências continuam por cláusula de estabilidade e adicional noturno

MÁRIO CURCIO, AB

Continua sem acordo final a negociação entre a GM e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul para um novo período de layoff de cinco meses para cerca de 1,2 mil trabalhadores. Em reunião ocorrida na segunda-feira, 28, a montadora manteve a intenção de retirar a cláusula que confere estabilidade no emprego em caso de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais. Também pretende reduzir o adicional noturno dos atuais 30% para 25%.

“Esses pontos polêmicos foram descartados e não há perspectiva de voltarmos a discuti-los”, diz o presidente do sindicato, Aparecido Inácio da Silva, que comunicou o impasse aos trabalhadores da GM em São Caetano do Sul na segunda-feira à tarde. Nova reunião foi marcada para a manhã de quarta-feira, 30, a partir das 10 horas.

No início de março a General Motors adiou a decisão de demitir 1,2 mil trabalhadores e prorrogou até 7 de abril o layoff que o grupo cumpria. Ao fim desse prazo, os trabalhadores serão demitidos se não houver acordo. As negociações atuais tentam prorrogar por mais cinco meses o layoff, instrumento que suspende temporariamente os contratos de trabalho.



Tags: GM, General Motors, sindicato, metalúrgicos, São Caetano do Sul, Aparecido Inácio da Silva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência