Dos R$ 2 bilhões financiados para pequenas e médias pela Desenvolve SP nos últimos sete anos, R$ 66,3 milhões foram destinados a pequenas e médias empresas do setor automotivo. Dessa quantia, 86% tiveram como destino fabricantes de acessórios e peças para veículos automotores como motor, sistemas de transmissão, freios, direção e suspensão.
Os 14% restantes foram destinados a empresas de comércio e varejo de automóveis, veículos comerciais, motos e componentes. As empresas atendidas estão principalmente nas cidades ou regiões administrativas de São Paulo, Campinas, Franca, Itapeva, Ribeirão Preto e Sorocaba.
“Nestes sete anos, além de criarmos opções de financiamento e aumentarmos os prazos de cinco para dez anos, nos tornamos a única agência de desenvolvimento do País a oferecer cinco linhas de crédito para inovação, com juros a partir de zero, e a idealizar um fundo de investimento em participação (o Inovação Paulista), voltado para pequenas e médias empresas e startups de perfil inovador”, diz o presidente da Desenvolve SP, Milton Santos.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo