Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 22/03/2016 | 10h39

Ford exportou mais de 30 mil EcoSport em 2015

Modelo atende a demanda de outros países da América do Sul

REDAÇÃO AB

A Ford exportou 30,8 mil unidades do EcoSport ao longo de 2015. Com isso, a companhia destaca que o utilitário esportivo é o seu modelo nacional mais vendido a outros países. O veículo também lidera o ranking entre os SUVs produzidos no Brasil. Fabricado na planta de Camaçari (BA), o modelo atende a demanda da Colômbia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, Equador, Bolívia e Argentina. Ele também chega à Venezuela em kits CKD para montagem local.

Segundo a Ford, o EcoSport foi o segundo veículo brasileiro mais exportado em 2015. O SUV teve participação de 56% nas vendas internacionais da montadora no ano passado, que somaram 55 mil unidades entre automóveis, comerciais leves e caminhões. A empresa aponta que o modelo é líder de vendas entre os utilitários esportivos na Argentina.

As versões exportadas do SUV têm motorização diferente das oferecidas no mercado brasileiro. No lugar dos propulsores Sigma 1.6 Flex e Duratec 2.0 Flex que equipam os modelos vendidos localmente, o veículo recebe motores equivalentes, mas a gasolina. No Chile o EcoSport chega ainda com opção 1.5 diesel.



Tags: Ford, EcoSport, exportação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência